quinta-feira, 16 de julho de 2009

Atenção inconsciente

Algumas vezes você já olhou pra alguma parte do seu corpo e viu um hematoma ou um arranhão? Isso acontece centanas de vezes comigo. Sem contar as vezes que eu não faço a mínima ideia de como tal hematoma foi parar ali. Acabei de olhar minha mão e tinha um arranhão ali. Eu me sinto confusa sem saber como as coisas aconteceram. Por exemplo: Não te incomoda não saber como exatamente é uma coisa que você não conhece? Quem por acaso é alguém suficiente pra dizer que tudo que existe é limitadamente o que vemos? Por que não pode existir uma cor, um tom diferente que nossos olhos não sejam capaz de ver, nossa mente não seja capaz de imaginar porque não conhece? Se há alguns anos o homem considerava 4 dimensões no universo e agora já são 11, certamente conhecemos muito pouco do que realmente existe. Prestar atenção ao meu redor é algo que sempre faço, inconsientemente. Quando tento conscientemente não funciona. Simplesmente não funciona. Sou desatenta, mas quando menos percebo já percebi outra coisa. É involuntário. E é por isso que carrego arranhões e hematomas desconhecidos pelo corpo. Onde bati ou me arranhei nunca sei. Ser desatenta realmente me incomoda. Se eu pudesse vasculhar minha mente revolucionaria o mundo.

4 comentários:

  1. é, isso é realmente verdade, sempre acontecem coisas do gênero, e nós não percebemos u_u

    ResponderExcluir
  2. ah, esse texto é o máximo! e tem tudo a ver com você HUAHAUHAUHA

    ResponderExcluir

risos